segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lá se foi o domingo


 "I don't care if Monday's blue..."


"Putz! Amanhã já é segunda, cara". Sempre tem um pra lembrar disso. Fujo do tédio do domingo com a TV ligada, principalmente porque a cada hora que passa ou cada programa de merda que começa, me sinaliza que o domingo já era. Também porque, "vamos e viemos", tem coisa muito mais interessante pra se fazer num domingo, né?! Como faxinar a casa, por exemplo. Claro que nãooo! Isso não é interessante... tá, é necessário, de vez em quando é preciso arrumar a bagunça. Mas então, volta pra cá, o que eu estava dizendo mesmo? Ah, sim... como se não bastasse amanhã ser segunda-feira, é dia de voltar ao trabalho. Como se não bastasse ter que trabalhar, acabaram-se as férias na faculdade. Bom, tudo isso eu to sabendo, porém, contudo, entretanto, cada um que reclama de uma coisa ou de outra que sempre inicia na segunda, me parece que o peso das obrigações aumenta o dobro. Ôh gente que gosta de reclamar, viu?! Aqui do lado de cá, no meu mundo real, passei o dia todo sozinha, sem precisar usar a voz pra falar com ninguém, salvo quando falo comigo mesma (quem me conhece sabe que isso é normal). Porém, "virtualmente vivendo", melhor, convivendo, vi gente bastante hoje, uns nem sabem que eu estava ali dando aquela espiada (sim, né?!!), mas a maioria, quando o domingo vai findando, trata de me lembrar que a mamata está acabando. Pô! Que bom que eu tenho que trabalhar amanhã, que bom que eu tenho que voltar pra facul amanhã, que bom que amanhã é segunda, isso significa que não to desempregada, nem dependendo dos outros, que eu sou privilegiada por estar em um curso superior e, ainda, que eu to viva pra perceber que aí vem mais um dia pela frente. E tomara que eu continue. Viva (do verbo viver, mas pode ser também do verbo comemorar, #aloka).Vai saber... 
Mas bem que amanhã não precisava ser segunda-feira...

Um comentário:

  1. Então...Gostei, gostei, e gostei...!
    Pensei algo semelhante ao ver "Meia Noite em Paris" de Woody Allen; a gente vive tão mergulhado no que "tem que ser feito" que não saborei os momentos bons do dia, não olha pro céu, olha pro relógio...
    Então, amanhã é segunda, mas vou tomar um café bem gostoso de manhã, vou sair e cheirar as ruas e ver as pessoas, vou fugir 10 minutos e entrar na Renner (quem sabe eu acho uma blusinha linda por 10 reais?...Enfim, Carpe Diem!!!
    Marie

    ResponderExcluir